A princípio, parece ser apenas mais um jogo mobile de cozinha. Daqueles genéricos, em que basicamente tudo que você precisa fazer é entregar os pedidos, juntar dinheiro, comprar melhorias e evoluir seu estabelecimento.
Bom, Hungry Hearts tem tudo isso mesmo, é verdade. Mas, o que difere o jogo dos demais é que em segundo plano (não tão segundo assim) o jogo traz uma história envolvendo os personagens principais e também alguns consumidores do restaurante.
No jogo, você é uma vovózinha, daquelas bem fofinhas, que dá vontade de abraçar. E você tem um pequeno restaurante japonês, com poucas mesas e poucos apetrechos culinários. É tudo simples, mas tudo transparece a sensação acalentadora de “estar em casa”.
A vovó, protagonista, tem um marido adoecido, que não consegue mais ajudá-la no pesado trabalho do restaurante. Por isso, a senhorinha assume a função e toma conta de tudo sozinha. Quanto mais você avança no jogo, mais a história envolvendo a família da vovózinha (cujo nome não é revelado) vai se desenvolvendo e o jogo se torna mais interessante.
Novos clientes surgem no restaurante e sempre que você os agrada com seus pratos favoritos eles se tornam mais comunicativos e compartilham com você um pouco mais sobre eles e suas histórias pessoais.
Hungry Hearts não é um daqueles jogos que recebem atualizações e expansões constantes, que fazem com que você jogue recorrentemente. Pelo contrário, ele tem um fim e após isso não tem mais nada a ser feito dentro do jogo, a não ser ficar servindo pratos para os clientes, ciente de que não vai ter mais nenhuma melhoria a ser feita ou novo prato a ser aprendido.
Inclusive, o jogo mostra o desenvolvimento da sua interação com os clientes, para que o jogador saiba o quanto já avançou e quanto ainda resta.
Em termos de jogabilidade, é um jogo fácil, sem mecânicas complexas, com a única intenção de proporcionar alguns bons minutos de jogabilidade e relaxamento. Basicamente os clientes entrarão no restaurante, farão os pedidos e você deve preparar e entregar.
É possível deixar preparado com antecedência algumas quantidades de pratos, o que facilita quando é preciso atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Preparando várias vezes um mesmo prato é possível fazer com que ele suba de nível, desbloqueando novas variedades.
Se estiver afim de jogar um jogo relaxante e conhecer algumas histórias legais, Hungry Hearts certamente é a minha recomendação. O jogo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Nos vemos na próxima aventura!