Se você chegou aqui assobiando ao clássico da banda de rock Scorpions eu devo lhe decepcionar logo de cara, pois hoje eu vou falar de Scorpion sem o S no final.
Pode ser que eu tenha que me desculpar novamente ao longo do texto.
Vocês já ouviram falar de Scorpion?
É uma série norte americana que foi ao ar CBS desde 22 de setembro de 2014. O seu gênero é considerado drama e ação. (Eu classificaria como comédia e ação.) Depois de 4 temporadas e um decline na sua audiência a série foi cancelada em 2018.
Ficha técnica
- Duração média: 52min
- Tempo: 2014 – 2018
- Gênero: Drama
- Direção: Nick Santora
- Elenco: Elyes Gabel, Katharine McPhee, Robert Patrick
- Nacionalidade: EUA
- Status: Série Cancelada
- Número de temporadas: 4
- Número de episódios: 93
Enredo
Scorpion é uma empresa de super gênios excêntricos que utiliza de seus contatos internacionais para combater ameaças do mundo moderno. Agora acrescente a isso baixo orçamento e atores não conhecidos.
Então um cara gênio, se junta com um médico gênio, uma prodígio em mecânica e uma calculadora humana. Eles vão a uma lanchonete no meio de uma missão e conhecem uma criança gênio e sua mãe (a atendente do local) e chamam os para integrar a equipe. A história fica cada vez mais maluca, mas o que me prendeu foi que é baseada em fatos reais.
Gente! O personagem principal da série chama-se Walter O’Brien! E o cara EXISTE MESMO! E ele tem uma empresa chamada “Scorpion Serviços de Computador, Inc.” que é o nome da série e da empresa na série!
https://www.scorpioncomputerservices.com/index
Ao que a internet nos conta, O’Brien procurou um produtor executivo da CBS com a ideia de contar os primeiros anos da sua empresa Scorpions. A ideia parecia viável e toda uma equipe foi formada para auxiliar Walter na produção, afinal o mesmo não era roteirista, ou produtor, ou diretor ou qualquer coisa do tipo…
A série então foi sucesso e aclamada pela crítica! Walter O’Brien alegava ter invadido a Nasa quando tinha apenas 11 anos de idade, além de conter um dos maiores QI’s atuais. É tudo meio embaçado e muitas das provas que comprovariam algum dos feitos de Walter “sumiram” com o tempo. Mas o que importa? CBS tem audiência e o senhor consegue contar sua história ao mundo. Sabe o que é mais legal? Que a empresa dele estava meio mal das pernas e com o sucesso da série eles se reergueram! A empresa ainda é atuante!
Vale a pena ver? Eu ainda digo que tenho um gosto peculiar por séries, mas se você quer dar risadas e se divertir com péssimos efeitos especiais! Vai fundo! E ok, eu posso admitir que tem todo um lance de drama com os gênios anti-sociais e incompreendidos.