O que raios é “Chesapeake Shores” caro leitor? Eu posso dizer que é uma série. Posso dizer que é uma cidade fictícia dos EUA. Posso dizer que é uma coletânea de livros da autora Sherryl Woods. E eu posso dizer que é uma novelinha gostosinha disponível na Netflix.
Abby O’Brian é uma excecutiva de sucesso de Nova York, além de profissional renomada ela também é mãe e divorciada, ao receber uma ligação desesperada da sua irmã caçula Jess ela viaja para sua cidade natal com suas duas filhas.
A premissa é bem simples e leve. A familia O’Brian é composta por cinco filhos! Abby é a mais velha, seguindo de Kevin (soldado no Afeganistão), Bree (escritora de peças de teatro em Chicago), Connor (estudante de direito em Nova York) e Jess (caçula que resolve abrir uma pousada).
O pai, Mick O’Brian, é um workaholic que não esteve presente no crescimento dos filhos, a mãe os deixou a mais de 10 anos por não aguentar as brigas constantes com o marido e a avó é aquele elo de ligação amoroso e respeitador.
Acrescente a essa mistura um ex namorado de colégio de volta a cidade, um ex marido querendo a guarda das filhas, o pai tirando férias de verão para criar um elo familiar. É todo mundo decidiu resolver os problemas de uma só vez.
As 4 temporadas da série estão disponíveis lá na Dona Netflix. Eu descobri essa pérola neste fim de semana e já estou na metade da segunda temporada. ̶T̶a̶l̶v̶e̶z̶ ̶m̶e̶u̶ ̶g̶o̶s̶t̶o̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶s̶e̶j̶a̶ ̶d̶o̶s̶ ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶e̶s̶
Sendo totalmente sincera a série não é maravilhosa. Há vários erros de continuidade, os diálogos são rasos, os conflitos são previsíveis, mas é aquela série tipo novelinha pra você apenas desligar.
É baseada na série de livros de mesmo nome da autora Sherryl Wood e eu fico com a impressão que cada livro ela daria um enfoque de desenvolvimento a um personagem, até todos eles terem o merecido final feliz.
Nem só de séries boas vive um expectador !