Dona Netflix adora brincar com esse meu coraçãozinho apaixonado e nesta quinta-feira dia 19 de dezembro ela resolveu soltar o trailer de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei 2” e até deu a data de estréia, dia 14/02 .
O filme é a sequência das aventuras amorosas da sonhadora Lara Jean, uma jovem adolescente em tempos de colégio que tem dificuldade de se declarar para seus pretendentes amorosos. Para não ficar com o ‘amor preso’ Lara escreve suas declarações em cartas e as guarda em seu quarto, o primeiro filme desenvolve quando as cartas são entregues aos seus remetentes. Declarações feitas, o melhor é tirar o proveito da situação, ela acaba namorando de mentira Peter Kavinsky o popular da escola.
Ambos os filmes são baseados na trilogia de livros da autora Jenny Han.
Quer dizer que talvez devamos esperar mais um filme, Netflix? O que eu sei é que a Netflix não disse nada oficialmente, mas os atores já começaram campanhas da internet para que isso ocorra.
O que esperar de uma comédia romântica americana?
Podemos esperar romance e risadas.
Sem grandes surpresas, ok? É uma comédia romântica adolescente! Mas eu peço que deem o play de coração aberto!
Lara Jean é a irmã do meio de três filhas. Sua mãe é coreana e já faleceu, seu pai é um ginecologista americano que tenta cuidar das filhas como pode. Alguns elementos da cultura coreana estão sempre presentes nas cenas. (E houve um aumento do consumo e procura dos produtos consumidos na série! Olha que legal).
No início da produção do filme o pessoal queria convencer a autora Jenny Han a ‘branquear’ (sic) os atores, mas Jenny bateu o pé e não aceitou! O resultado foi a escolha da atriz Lana Condor que tem origem vietnamita.
Kitty é a irmã mais nova de Lara Jean e é uma personagem que merecia um filme pra si própria! Com respostas prontas, bom humor e um discurso feminista e encorajador. Ela é uma das grandes responsáveis por fazer a irmã sair da sua zona de conforto.
Curiosidades fofas
A foto fofa acima aparece no primeiro filme, mas não foi resultado de nenhuma cena gravana. Noah Centineo e Lana Condor estavam descansando entre gravações e acabaram caindo no sono. Os produtores do filme registraram o momento de carinho e quiseram inserir no filme! Que sinergia, hein?
Apesar de todo mundo querer que o romance das telas se torne real, Noah e Lana fizeram uma promessa de não se envolverem. Ambos concordaram que qualquer romance poderia prejudicar o filme!
Questões importantes
O filme é adolescente, mas tem que ter responsabilidade, não é mesmo? Camisinha, ciberbullying e bebidas alcoólicas são alguns dos temas tratados com leveza casando totalmente com o enredo.
Mas, sendo um pouco clichê, Lara Jean também mostra que não vale a pena viver apenas de sonhos e, uma vez ou outra, temos que botar a nossa cara no sol.