Que tal misturar Tim Miller, Netflix e uma excelente equipe de desenhistas? Love, Death & Robots é uma série animada com conteúdo adulto lançada em março de 2019! Março! E eu fui ver só agora em outubro! E que surpresa maravilhosa! Que dedicação entregue ao trabalho! Que produto envolvente! Que animação mais maravilhosa de excelente!
Ficha técnica
- Criação: Tim Miller
- Temporada: 1
- Ano: 2019
- Episódios: 18
- Duração: menos de 20 min
- Disponível: Netflix
- Gênero: Terror; Realidade Alternativa; Ficção científica
Todos os episódios são independentes. Você não precisa ter assistido o primeiro, para entender o último. Cada momento é um cenário, um traço, uma história. Talvez a única coisa em comum é que em algum momento há amor (love), morte (death) ou robôs (robots).
A série é produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller. É o famoso Tim Miller que dirigiu Deadpool, que foi indicado para o Oscar em 2005 pelo curta metragem Gopher Broke, especialista em efeitos especiais desde a década de 90! Ele co-fundou a empresa Blur Studio que foi responsável por cenas intergalácticas em Avatar e as cenas de abertura de Thor: O Mundo sombrio.
“Não desista nunca, porque para mim, aos 50 anos, parecia que minha chance [de ser diretor] não viria mais. Mas apareceu, principalmente porque eu permaneci no jogo e me recusei a desistir. Se você continuar tentando, as coisas acabam se alinhando”.
Tim Miller, em entrevista para Omelete
Você ainda não está convencido?
Love, Death & Robots tem seus episódios baseados em contos de autores atuais e respeitados da ficção científica. Quando eu digo que cada episódio é único, eu estou falando sério mesmo. Sci-fi, steam-punk, fantasia, terror, militar… Quando você achar que está entendendo a coisa, ela muda totalmente e você fica encarando a tela, se perguntando por que? Cadê? O que?
“Love, Death & Robots é o meu projeto dos sonhos, combina o meu amor pela animação e por histórias incríveis. Filmes da meia-noite, quadrinhos, livros e revistas de fantasia me inspiraram por décadas, mas eles foram relegados à cultura marginal dos geeks e nerds dos quais eu fazia parte. Estou muito contente que o panorama criativo finalmente mudou o suficiente para que a animação com temas adultos se torne parte de uma conversa cultural mais ampla”
Tim Miller, site Huffpost Brasil
Um Toque de 7 pecados
Além de Tim Miller temos também a presença de David Fisher na direção da série. E o nome por si já trás o peso de clássicos como: Clube da luta, Seven – Os Sete Crimes e A Rede Social.
Refrescante renovação
Em Julho deste ano (2019), a Netflix anunciou no seu twitter a renovação da série! Sem data de estreia prevista, mas ainda sim a notícia agradou ao público.
Jennifer Yuh Nelson se juntou ao grupo de Love, Death and Robots como diretora supervisora. A Netflix não tem medo de juntar tantas mentes brilhantes em um mesmo espaço? Será que a segunda temporada irá nos surpreender tanto quanto a primeira? Teremos continuações? Personagens antigos? Ahhh tantas perguntas e tão poucas respostas…